Infelizmente, nenhuma mulher está livre de sofrer violência. Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2022 mostram que todas as formas de violência contra a mulher tiveram aumento. Os feminicídios cresceram 6,1% em 2022 e as agressões em contexto de violência doméstica tiveram aumento de 2,9%, totalizando 245.713 casos.
Apesar da Mulheres de Produto não ser uma instituição especializada na ajuda e orientação à mulheres que sofrem violência, queremos que você saiba que não está sozinha. Aqui nesta página sugerimos algumas instituições reconhecidas pela proteção e auxilio às mulheres nessa situação e que podem te ajudar.
#PARACADAUMA reune uma lista de rede de apoio e conteúdos para nos ajudar a identificar os tipos de violência que, infelizmente, podemos sofrer.
A plataforma Mulher Segura reune os principais tipos de apoio e serviços de enfrentamento à violência contra a mulher, como delegacias da mulher e organizações locais.
O Mapa do acolhimento conecta mulheres que sofreram violência com profissionais que dão suporte psicológico e jurídico de forma voluntária.
Mulheres de Produto
Copyright © 2023 Mulheres de Produto – Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Mulheres de Produto